Cursos Gratuitos – PRONATEC

Pronatec2

Estude gratuitamente no Colégio Marquês de Olinda através do PRONATEC.

O que é o PRONATEC?

O Programa Nacional de Acesso ao Ensino Técnico e Emprego (Pronatec) foi criado pelo Governo Federal, em 2011, com o objetivo de ampliar a oferta de cursos de educação profissional e tecnológica. Os cursos oferecidos pela instituição são 100% gratuitos para o aluno.

Quem pode se inscrever?

É necessário que o aluno tenha o Ensino Médio Completo para se inscrever no Bolsa-Formação.

A inscrição no programa é composta por 3 chamadas:

Na PRIMEIRA e SEGUNDA chamada, as vagas serão destinadas aos alunos que concluíram o ensino médio em escolas públicas ou na rede privada na condição de bolsista integral, e, que realizaram o ENEM em 2014.

Na TERCEIRA e última chamada, as vagas remanescentes serão destinadas a qualquer interessado que possua até 59 anos, em ordem de chegada, não havendo possibilidade de sorteio.

Obs.: Documentação exigida no ato da matrícula: CPF, RG, Certidão de Nascimento,  Comprovante de Residência, Foto 3×4, Declaração de Escolaridade, Reservista (homens maiores de 18 anos) e Título de Eleitor com o comprovante de quitação eleitoral (para maiores de 18 ou quem possuir título).

Quais são os critérios de seleção?

O MEC realiza um processo seletivo chamado SISUTEC (Sistema de Seleção Unificada da Educação Profissional e Tecnológica), que seleciona os alunos que realizaram o ENEM de 2014. Caso as vagas não sejam preenchidas, a escola irá realizar a terceira chamada em ordem de chegada.

Qual o cronograma do PRONATEC?

TÉRMINO

Inscrições dos candidatos

22 de Junho

26 de Junho

Resultado da 1ª Chamada

30 de Junho

Matrícula dos Selecionados (1ª Chamada)

01 de Julho

03 de Julho

Resultado da 2ª. Chamada

07 de Julho

Matrícula dos Selecionados (2ª Chamada)

08 de Julho

10 de Julho

Inscrições On-line para vagas remanescentes

13 de Julho

26 de Julho

(Cronograma retirado da Nota Informativa nº 67/2015/DIR/SETEC/MEC)

Como saber mais sobre o programa?

Pelo site do mec, no link: https://sisutec.mec.gov.br

Cursos oferecidos no Colégio Marquês de Olinda:

O Colégio Marquês de Olinda oferece cursos na área da Saúde para o 1º semestre de 2014 com os seguintes cursos:

• Técnico em Enfermagem – Períodos Manhã – 40 vagas e Noite – 40 vagas

• Técnico em Segurança do Trabalho – Períodos Manhã – 40 vagas e Noite – 40 vagas
• Técnico em Nutrição – Período Manhã – 40 vagas

• Técnico em Radiologia – Período Noite – 40 vagas