O que faz um Técnico em Transações Imobiliárias?

O Técnico em Transações Imobiliárias é o profissional responsável por assessorar ações de compra, venda e locação de imóveis. Ele orienta registros e transferências de imóveis junto aos órgãos competentes, além de assessorar ações de compra, venda e locação de imóveis se relaciona com toda área imobiliária.

Está sob as responsabilidades de um Técnico em Transações Imobiliárias inscrever imóveis no cadastro da imobiliária, apresentar os imóveis aos clientes potenciais, orientar investimentos na atividade, identificar e aplicar os parâmetros de uso e ocupação para lotes urbanos, ler e interpretar projetos e mapas, planejar, coordenar, avaliar e intermediar ações de compra e venda, locação e administração de imóveis, prestando consultoria em processos de comercialização imobiliária.

Para que o profissional tenha um bom desempenho como Técnico em Transações Imobiliárias além da graduação, e ter o tão esperado CRECI, é essencial possuir conhecimento em legislação, linguagem e comunicação, operações imobiliárias, projetos da construção civil, contabilidade, marketing imobiliário e organização de negócios imobiliários.

Mercado de Trabalho para o Técnico de Transações ImobiliáriasÉ amplo e diversificado o mercado de trabalho do Técnico em Transações Imobiliárias.

Áreas de Atuação:

• Áreas de marketing, treinamento de vendas;
  • Locação, compra e venda de bens imóveis;
  • Administração de bens imóveis em condomínios;
  • Lançamentos de empreendimentos imobiliários, venda de imóveis, loteamentos, áreas rurais e incorporações imobiliária.;
  • Como profissional liberal que pode atuar como empresário, como assalariado ou autônomo e também através de parcerias com outros colegas ou empresas.

Como se Tornar um Corretor de Imóvel Credenciado?
É preciso fazer curso técnico em escola reconhecida e credenciada. O curso de formação de Técnicos em Transações Imobiliárias tem como objetivo proporcionar uma sólida formação profissional desenvolvendo no aluno suas aptidões e habilidades no ramo imobiliário.

Ao término do curso, o profissional estará capacitado para administrar bens imóveis e condomínios, assim como vistoria de imóveis.

Quer se tornar um Técnico em Transações Imobiliárias? Aproveite agora esta oportunidade!

Abrir Chat